sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Princesa da semana

Hello, hoje é um dos dias mais esperados da semana, hoje é o dia da princesa da semana, exatamente hoje é o dia de conhecer mais uma princesa. A princesa de hoje é uma das mais querida, e conhecida, existe varias versões dessa história, e ela é a segunda princesa da disney... Já adivinhou? ainda não, então lá vai a ultima dica ela também é conhecida como Gata Borralheira, agora adivinhou, então fique atenta a esse post.                                  
Princesa Cinderela (é escrito "Cinderella" nos Estados Unidos) é a personagem principal do filme da Disney de 1950, de mesmo nome e suas duas continuações. Ela foi dublada pela falecidaIlene Woods, no filme original e por Jennifer Hale nas seqüelas. Ela é a segunda das princesas da Disney.

Desenvolvimento:

Como fez com outros filmes da Disney, Walt Disney contratou a atriz Helene Stanley para executar a referência live-action para a Cinderela. Mais tarde, ela fez o mesmo tipo de trabalho para os personagens daprincesa Aurora em A Bela Adormecida e Anita Radcliffe em 101 Dálmatas.
De acordo com Christopher Finch, autor de The Art of Walt Disney (A Arte de Walt Disney em português), Disney insistiu que todas as cenas envolvendo personagens humanos devem ser feitas primeiro em live-action para que tudo pudesse ficar perfeito. Os animadores não gostaram desta forma de trabalho, sentindo que prejudicaram a sua capacidade de criar personagens. Os animadores, no entanto, entenderam a necessidade desta abordagem e, em retrospecto, reconheceu que a Disney tinha tratado as coisas com considerável sutileza.
Segundo Christopher Finch, autor de The Art of Walt Disney:
Disney insistiu que todas as cenas envolvendo personagens humanos devem ser feitas primeiro em live-action para determinar que esse trabalho se torne algo padrão. Os animadores não gostam desta forma de trabalho, sentindo que prejudica a sua capacidade de criar personagens. No entanto eles entenderam a necessidade dessa abordagem em retrospecto, e reconheceram que a Disney tinha tratado as coisas com considerável sutileza.

Voz


Ilene
Ilene Woods servindo como referência para a personagem.
PuffsGirlsAdicionada por PuffsGirls

Cerca de 400 meninas competiram para o teste para o papel de Cinderela. Mas de todos elas, Walt Disney escolheu Ilene Woods, que na época trabalhava na rádio e não sabia nada sobre a audição para o papel de Cinderela. Mas um dia, seus colegas Mack David e Jerry Livingston pediram a ela para cantar uma música da Cinderela, e ela gostou. Então, sem dizer uma palavra para ela, os amigos de Ilene transferiram a menina para o escritório do filme da Disney. Depois de ouvir o material, Walt Disney decidiu imediatamente que havia encontrado a voz para falar e cantar de seu principal personagem, e Ilene foi contratada. No Brasil, a atriz Simone de Morais foi a escolhida para a dublagem do filme clássico, e desempenhou tanto os diálogos quanto as canções. No entanto, ela não desempenhou mais nenhum papel depois disso. Atualmente, as irmãs Fernanda Fernandes e Flavia Saddy são as vozes da personagem no país. Fernanda desempenhou a personagem nas sequelas, enquanto Flavia fez o papel em produtos.

Personalidade

Depois que seus país faleceram, ela tem sido pouco cuidada pela Sra. Tremaine (a madrastra). Ela trabalhava na cozinha, seus únicos amigos eram Major (cavalo), Bruno (o cachorro), Jaq e Tata (os ratos), sua fada madrinha, e mais alguns ratos que ajudaram ela a ir ao baile. No final do primeiro filme, ela se casa com oPríncipe Encantado.
Cinderela é uma garota forte e independente, que é verdadeiramente bela porque ela não deixa sua raiva e tristeza tirar o melhor da vida. Ela não é ingênua ou infantil. Ela é extremamente madura e mostra que pode superar seus obstáculos sem a ajuda de magia. Ela também mostrou ter um lado sarcástico, como pode ser visto em seus comentários sobre sua família adotiva e Lúcifer, mas geralmente mantem esses comentários para si mesma. Cinderela tem mostrado ser bastante inteligente e / ou inteligente, especialmente pensando em como ela era maltrada após a ausência de seus pais. Cinderela é muito sonhadora.

Aparência Física

Cinderela é uma bela jovem. Ela é alta, magra, com um rosto suave. Ela tem pele clara, lábios rosados ​​e cintilantes olhos azuis. Seu cabelo é laranja queimado.

História:

Cinderela
Adaptada segundo o filme da disney
Era uma vez uma linda menina chamada Cinderela...
Sua mãe havia morrido e seu pai havia se casado novamente com uma mulher muito arrogante.Ela tinha duas filhas muito parecidas com ela.Cinderela filha do seu primeiro casamento era uma moça meiga e bondosa,muito parecida com sua mãe.Após o falecimento de seu pai a madrasta a fez trabalhar na casa como se fosse uma empregada fazia os serviços mais sujos da casa e tinha que dormir no sotão enquanto suas "irmãs" dormiam em quartos bem amplos, colchões macios e chão encerados.Quando o serviço estava terminado, a pobre moça sentava-se junto a lareira e sua roupa ficava suja de cinzas.Por esse motivo suas "irmãs" a zombavam.Embora cinderela tivesse de vestir roupas velhas, era ainda cem vezes mais bonita que as irmãs, com seus vestidos esplêndidos.O Rei mandou organizar um baile para que seu filho escolhesse uma jovem para se casar, e mandou convites para todas as pessoas importantes do reino. As duas irmãs ficaram contentes e só pensavam na festa.Cinderela muito entusiasmada disse que queria ir ao baile também suas irmãs então zombanram-lhe e disseram que ela nunca poderia ir ao baile, mas esta lhes disse: -O convite diz que é para todas as moças solteiras, e eu sou...-Tens razão!  -disse a madrasta dela-  você podera ir ao baile desde que a casa fique arrumada e tenha algo apropriada para vestir.

Cinderela ficou muito contente pegou o vestido que era de sua mãe e decidiu que iria com ele mas teria de arruma-lo, enquanto ela arrumava a casa seus amiguinhos deciram ajuda-la arrumando seu vestido para o baile, enquanto suas irmãs faziam seu vestido na com a costureira.

Finalmente o grande dia chegou. Cinderela já arrumada e pronta para ir ao baile teve seu vestido todo rasgado por suas irmãs, a pobre cinderela viu suas irmãs e sua madrasta partirem para ao baile numa linda carruagem, em seguida começou a chorar.
Apareceu diante dela sua fada madrinha que logo perguntou oque havia acontecido e Cinderela aos prantos lhe contou.
-Você gostaria de ir ao baile?  -lhe perguntou a Fada madrinha.
-Sim gostaria muito  -Respondeu Cinderela.
-Eu posso fazer com que você vá ao baile...mas antes preciso de uma abobora.
E com um simples toque de sua varinha a abobora se transformou numa linda carruagem em seguida a Fada madrinha transformou quatro camundongos em quatro cavalos lindos, o cavalo foi transformado num cocheiro.

Quanto a Cinderela bastou um simples toque de varinha para transformar os farrapos que vestia em um lindo vestido de baile e deu-lhe também um lindo par de sapatinhos de cristal. Finalmente estava pronta para ir ao baile, mas antes de ir a Fada madrinha lhe disse:

-Antes da meia noite tera de vir embora pois o encanto acabara  ao bater o último toque da meia noite.

O Principe pensou que Cinderela fosse uma princesa e apressou em lhe dar as boas vindas. Todos pararam e ficaram adimirando aquela moça que acabara de chegar.
O Principe logo ficou encantado por Cinderela, e dançou com ela todas as músicas, ela estava tão encantada que se esqueceu completamente o aviso da Fada madrinha.
Então o relogio começou a soar as doze badaladas...Cinderela se lembrou do aviso da Fada e, num salto, pôs-se em pé e correu para o jardim. O Príncipe foi atráz mas não conseguiu alcançá-la. No entanto na pressa ela deixou cair um de seus sapatinhos de cristal.


Cinderela chegou em casa exausta, sem carruagem e vestida com sua roupa velha e rasgada. Nada tinha restado do seu esplendor, a não ser o outro pé do sapatinho de cristal.

Alguns dias depois o filho do Rei anunciou publicamente que se casaria com a moça em cujo pé o sapatinho servisse perfeitamente.
Embora todas as princesas, duquesas e todo o resto das damas da corte tivesse experimentado o sapatinho, ele não serviu em nenhuma delas.


Quando a madrasta de Cinderela contou as filhas sobre o sapatinho, Cinderela ficou contente e foi se arumar para que quando o sudito chegasse com o sapatinho a encontrasse bem arrumada, a madrasta percebendo tudo trancou Cinderela em seu quarto para que ela não pudesse experimentar o sapatinho de cristal.
O mensageiro do rei quando chegou na casa de Cinderela suas irmãs e madrasta já o aguardavam, então ele explicou que o sapatinho deve ser calçado por todas as jovens solteiras do reino. As irmãs de Cinderela se apressaram em tentar calça-lo mas foi em vão.

Enquanto isso os amiguinhos de Cinderela tentavam solta-la, conseguiram a chave do quarto e com muito sacrificio a levaram até Cinderela.
Ela desceu as escadas correndo e disse:
-Eu gostaria de experimentar o sapatinho, para ver se me serve.
As irmãs riram e caçoaram dela e a madrasta alegou que ela não poderia pois era uma empregada.
-Isso não importa, minhas ordens é de calçar o sapatinho em todas as moças solteiras do reino.  -disse o mensageiro do rei.
Então o mensageiro fez sinal para que Cinderela sentasse, ela sentou e quando ele calçou o sapatinho em seu pé para espanto de todos ele caiu e quebrou o mensageiro ficou muito triste, Cinderela sorrindo disse que talvez pudesse ajuda-lo.
-Oh! Não, isso é impossível!
Então ela retirou do bolso o outro sapatinho de cristal e calçou-o no pé, para espanto de suas irmãs e da madrasta má este lhe coube perfeitamente.

Imediatamente Cinderela foi levada ao encontro do Principe que aguardava ancioso por sua amada.Alguns dias depois se casaram e viveram felizes  para sempre.


Então essa foi a história, espero que gostem, eu não achei músicas do filme original, eu só achei uma música que é um filme adaptado que se chama "A nova Cinderela" eu super indico esse filme, ele é 10.

 l'll Be


Fotos da Cinderela:

































Então meninas essa é a música, história, fotos e mais conhecimento sobre a nossa bela princesa, espero que gostem de tudo, até o próximo post, e um big beijo.

Um comentário: